Boas…

Depois de uma tarde musical de ontem, tou de volta.
Passei um tempo arrumando meu guestbook, e mais outro configurando uma mailing de um grupo de amigos… De resto, nada de muito interessante pra povoar minha cachola.
Ah! Uma coisa interessante (eu acho), que eu esqueço sempre de publicar. . Não sei se todo mundo conhece o prédio da FAU, projeto do tio Vilanova Artigas, na USP. Depois de um tempo (mais ou menos 15 anos) largado, o pessoal anda tentando reformar e restaurar a velha aparência do dito cujo. A última alteração (visível, literalmente) vem ocorrendo paulatinamente: a troca dos domus do teto. A cor amarelada que tomava a FAU inteira, e deixava o prédio com aquela cara de “velho e roto”, está sendo substituída aos poucos por uma claridade absurda.
Para quem não conhece, o prédio, retangular, tem 100 metros de extensão de fachada principal e 50 metros na fachada lateral. A cobertura é composta por uma “grelha” estrutural, que cobre o prédio inteiro, e cada abertura desta grelha é vedada por um domus quadrado de 2,0m.
A diferença é tão grande, que a claridade chega a ofuscar nos dias claros. É bom ver o prédio ter suas características resgatadas. Infelizmente, o prédio ainda precisa passar por muitas reformas. Mas já é um alento. 🙂