novidades…

Bom, novidades fresquinhas.. a Zel mudou a cara da página dela, e ficou um arraso!! Parabéns, Mig!!
Além disso, consegui hoje encontrar algumas versões online / eletrônicas de alguns livros que eu procurava há muito tempo. A principal “aquisição” de hoje foi de um autor inglês, desconhecido de nome da maioria das pessoas, chamado Rudyard Kipling. E a lista de autores é imensa. O Projeto Gutenberg é uma dessas organizações que sabe que a dispersão e a disponibilização pública de conhecimento é fundamental.
Bom, pra quem quiser ler alguma coisa (tá em inglês), e quer conhecer o tal do mano com nome complicado, procure por “The Jungle Book” e “The Second Jungle Book”. Ah… E eu falei que é desconhecido de nome por que, na verdade, um personagem dele deve ser muito bem conhecido da maioria das pessoas… Mowgli, o menino lobo.
Walt Disney adaptou e fez uma síntese dos contos de Mowgli, encontrados no primeiro e segundo livros de Kipling, e montou a adaptação que muita gente conhece.
Kipling não é nada ultra-super-fantástico, nem um escritor do quilate de um Shékispir. Mas eu curto o estilo. Pra quem quiser, eu recomendo. 🙂
E outra coisa… fazia tempo que eu não passeava pelos weblogs, e hoje eu fui chafurdar no do Mig. Ele desenterrou um filme, que no Brasil teve o título de “O último dragão”, se eu não me engano, e é bem do estilo Sessão da Tarde. Mas quando eu assisti pela primeira vez, eu curti. E assumo sem ficar corado. Eu gostei do filme sim. 🙂