Bom dia…

Bom dia pessoas…
Em primeiro lugar, vamos às novas… Mamy revelou o filme do rega-bofe de domingo, então coloco a foto aqui mais tarde. (fato inédito: colocar foto minha aqui).
Agora uma coisa triste. Mais uma vítima da violência. 🙁
Como eu já falei por aqui, mas que muita gente não deve ter lido, participei do movimento escoteiro. Mas não é sobre isso que vou falar. Na verdade, é só um gancho para contar que eu conheci o cara por ali, e o encontrava todos os sábados por conta disso. Bom, o Ricardo Shimossakai, ou shimo (ou ainda shmoo, a foca, como todo mundo o chamava) sofreu um sequestro relâmpago saindo do aeroporto de Congonhas. Foi baleado. Está paraplégico. Bonito né? Eu não acho. E aí eu começo a pensar um monte de coisas. Por exemplo, com aquelas pessoas super engajadas em salvar bichinhos. Nada contra. Não mesmo. Mas agora… dedicar o tempo exclusivamente para isso… Será que elas sabem que as pessoas também precisam de cuidados? Ou então aquelas pessoas que passam o tempo futucando o próprio umbigo. E não são capazes de estender um dedo sequer àquela pessoa que realmente precisa.
Bom, muita gente não vai concordar comigo, eu sei. Mas quando uma coisa ruim acontece com uma pessoa próxima, acho que todo mundo pára pra pensar um pouco. Eu estou realmente chateado, para não dizer triste. E mais um pouco da minha (vã) esperança de que o mundo ainda tem jeito vai pro espaço.
No mais, tudo como d’antes no país das bananas. Apagão, CPI, um bandido ajuda o outro, coisas normais.
Um ótimo dia pra quem passar por aqui! 🙂