Escola de Samba

Acabei de perceber uma coisa… Os critérios do toptop me lembraram os utilizados nos desfiles de escola de samba. Na verdade, lembrei de um fatídico carnaval, que passei com um bando de amigos no Guarujá, litoral sul de Sampa. Depois de vários “esquenta-esfria”, voltamos para casa e matamos um litro de oldbarroman e dois litros de Gini em 10 minutos, pelo famoso processo da “porradinha”. Dez minutos mais tarde, fomos ver navios voadores na beira da praia, e um dileto amigo, por ocasião do Carnaval e por conta do baixo teor sanguíneo no álcool de suas veias, foi gritando: “QUESITOOOOOOOO BATERIAAAAAAAAAAAA…. NOTAAAAAAAAAAAAAA ZEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOO”. E completou a pontuação da escola de samba imaginária pouco antes de chegarmos ao calçadão.
Dessa vez, eu grito… QUESITOOOOOOOOOO IMPAAAAAAAAAAAAAAACTOOOOOOOOOO… NOTAAAAAAAAAAAA ZEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOOOOOO! Só faltava incluir como critério velocidade de acesso, overload do servidor, limpeza do código HTML, qualidade das imagens, intervalo entre posts, periodicidade… E eu fiquei feliz, pois eu percebi que não sou o chato-pentelho que viu um pequeno equívoco nessa brincadeira de toptop. 🙂 É, brincadeira, pois não tem critérios objetivos. O que é impossível, pois classificar gostos pessoais não é possível.
Leitura recomendada: Kandinsky, Concerning Spiritual to Art (De lo espiritual en el arte). Acho que não existe em português. Pelo menos aqui na biblioteca da FAU não encontrei.
Bumbum paticumbum! Breque!

Comments (1)

FerJune 23rd, 2001 at 14:25

Norbies, eu pensei exatamente a mesma coisa! Me senti num concurso de alegoria de escola de samba! 🙂 E minha fantasia descosturou bem na hora que eu passei na frente da comissao julgadora. Tomei um 5,0 na lata. Me senti tao mediocre… 🙂 Beijos!