Magazine

E é hora do jabá. 😛
Tou aqui ouvindo na vitrola o novo play do Magazine. Sim, aquele grupo do tal Kid Vinil, o cara de hits oitentescos como Eu sou boy e Tic tic nervoso. E meu primo (não, nem é parente distaaaaaaante, é primo mesmo) tá tocando com ele na tal banda, e produziu o disco.
O som? Bom, rock básicão. Bom humor, e uns versos engraçados. Nada pra ouvir e se extasiar, como um riff inspirado de Mr BBKing. Mas é honesto. Aliás, Na Honestidade é o nome do CD, e saiu pela Trama.
E o motivo de tudo isso? Bom, é primo, é da família, e a gente faz o possível pra ajudar né. E além disso, foi ele quem me iniciou na minha mania e gosto por música. Me passou fitas cassete (sim, sou dessa época também) e LP’s de Dexys Midnight Runners, INXS, Gang of Four, Soft Cell, Laibach, Depeche Mode, Art of Noise, Lynyrd Skinird, Siouxie, Cult, Cure, Clash, Toy Dolls, e tudo mais que era desconhecido no início da década de 80 até o final dos 90. Tudo antes de estourar nas paradas. E eu lia as edições do NME e Rolling Stone depois que ele já tinha lido.
E na época, era tudo pra mim. Eu era viciado em música, sabia o nome dos plays novos de todas as bandas, os plays piratas, e tudo que se relacionasse com música.
E tirado direto do encarte fresquinho, alguns versos:
“Zeca Baleiro
Eu já gravei CD
Agora é sua vez
De gravar um LP”
(em um ritmo quase “Coelhinho se eu fosse como tu” rockabilly) Funny. E só pra constar, eu acho o som do tal Zeca duka. 🙂
“Pegue carne bem macia
Refogue na manteiga que é bom
Vai cozinhando
Em fogo brando
Depois entra o champignon”
Tem até receita. ahahahahah. Strogonoff da Princesa
Sinceramente? Vale bastante pela curiosidade, e não é de todo mau.
Meu primo já gravou coisas mais interessantes. E não é porque é meu primo, que eu vou elogiar tudo né?
..> Fim do jabá. 🙂
Ah sim! E beijo pra Cris, que fez aniversário, e eu não pude ir. Felicidades, viu?? Tudibom pra você, linda. 🙂 Beijocas!