Código da Vinci

E eu até já ia me esquecendo.
Além dessa minha virose musical, que retornou dos 80/90 repentinamente, eu simplesmente devorei o Código da Vinci (que eu dei de presente pra Déia). Obviamente, antes de ler qualquer crítica ou resenha, que por si só já acabam com metade da graça de um livro.

2 dias, 450 páginas depois, eu digo que o livro é bastante divertido. Um romance policial (que já tem continuação anunciada), que mistura realidade, ficção, religião, sociedades secretas, e toda aquela coisa de produção de Hollywood. Mas eu gostei. E recomendo, pra quem quiser se divertir um pouco e ler um livro que lembra (de longe, é bem verdade) os clássicos policiais da tia Agatha Christie e Conan Doyle (pai de Sherlock Holmes e Dr. Watson). Ou seja: diversão garantida. Mas nem venha reclamar seu dinheiro de volta se você odiar o livro. Pelo menos, se você for um pouco curioso, vai ficar correndo atrás pra saber se os símbolos ocultos em obras de arte realmente estão ali. E aí, você pode aproveitar pra conhecer um pouco mais sobre pintores renascentistas.
E pra finalizar, dica de filme, que eu por acaso assisti hoje enquanto jantava: Limite de Segurança. O título original é Fail Safe (64), dirigido por Sidney Lumet. Tem Henry Fonda no papel do presidente dos Estados Unidos, em plena Guerra Fria; Walter Matthau (mais recentemente conhecido como aquele velhote da comédia Denis, o Pimentinha, ou o velho ranzinza que fez dupla com Jack Lemmon) como consultor do Pentágono, e Larry Hagman no papel de tradutor (mais conhecido como Major Nelson de Jeannie é um Gênio ou ainda como o magnata sertanejo J.R. do seriado Dallas )
Naquela década de 60, brinquedinhos nucleares estavam na moda, e o equilíbrio geopolítico estava por um fio. E rola um stress, só por que uma esquadrão de bombardeiros nucleares norte-americanos por engano recebem a ordem de jogar cogumelos em Moscou. O final é assustador, ainda mais para os paranóicos americanos. Tenso e apocalíptico, o filme é hardcore ainda hoje.
Cotação de 5 pedrinhas, fácil.
E eu vou é dormir, já que amanhã é dia de trabalho.
Fiquem bem, pessoas.

Comments (1)

Mr No BloggerJuly 2nd, 2004 at 06:07

Ae Japoneis.
Belo playlist…de todos os albuns do post musical, o The Clash é o unico q não passou pelos ouvidos. Resolvi dar uma checada com o playlist da pedra anterior…viva o Kazaa. Resultado: 5 pedras apoiado! The Clash realmente é legal.
E Lulu Santos tb…tomadas as devidas proporções. “Apenas Mais Uma de Amor”, “Sereia” e “Astronauta” eu recomendo.
Não sou guei não mano! Hehehe. Hugz!