Sucos

Enquanto eu trabalho no site da empresa da minha doce Déia, fico matutando algumas coisas.
O assunto da vez é suco. Ou melhor, sucos.
Desde criança, minha mãe me acostumou (meio mal) a só tomar sucos naturais. Hora do almoço, todos sentados, à exceção de mamy, que ficava lá na incansável centrífuga Walita, fazendo suco “na hora”. Sim, já que pra ela só o “suco feito na hora” é que valia. Santa mãe, que me transformou numa fortaleza de saúde, fortaleza que perdura até hoje, apesar do meu descuido com meu próprio invólucro de carne e osso (mais osso do que carne, convenhamos).
E é esse descuido que levou a outra divagação sobre sucos. Depois de crescido, passei por uma fase sucomaníaco natureba (comprei até aquele livro que falava sobre o poder dos sucos e uma nova centrífuga). E mais recentemente, essa fase passou, e deu lugar a uma fase de sucomaníaco do arti, fici e do al.
Impressionante como as indústrias alimentícias têm se esforçado em simular o gosto e as sensações dos sucos naturais, encerradas em pacotinhos de pó mágico. Pra quem não conhece, praticamente a linha inteira da Mid (marca da onipresente Aji-No-Moto) de sucos é fora de série. Sim, tanto em gosto quanto em sensações. O de limão arde a boca e deixa um resto meio amargo, como se a limonada fosse de verdade. O de pêra é um negócio. Carambola. Tangerina. Maçã. Abacaxi. Uva. Minha única reserva é quanto ao de laranja. Insisto ainda que o natural não tem concorrentes.
E o motivo deste post? Estava eu, sedento, e fui ainda há pouco assaltar a despensa. E eu encontrei um pacote de pó mágico, como virou costume aqui em casa. Sabor? Água de côco. Sim. á g u a d e c ô c o
Não fosse minha burrice e imbecilidade em lavar o copo gigante que eu ganhei na última sessão pipocacinemarque com detergente (com essência de… côco), eu talvez conseguisse discernir o que é resto de detergente, e o que é realmente o tal pó com água. Pra quem quiser ser cobaia também, é da Camp.
E é isso. Vou voltar ao site, que já passou muito da hora.
Beijo, e bons sucos pra vocês.
Putz… e eu já ia esquecendo. Mano Du, o médico barbudo que é meu irmão de sangue, faz aniversário hoje. Trinta e um. Parabéns pra ele. Aliás, ele não passa por aqui, mas deixo registrado que ele é um irmão duca. Adoro o cara, apesar dele ficar meio constrangido com demonstrações efusivas de carinho e apreço. Parabéns, viu?

Comments (4)

DriSeptember 1st, 2004 at 17:52

Olá!!!
Não vim aqui atirar pedras não…esse log é muito bom…
Beijos
Dri

DriSeptember 2nd, 2004 at 13:58

Oi!!!
Fiquei muito feliz com a sua visita!
Também quero ser assídua por aqui.
Um big beijo
Dri

DedsSeptember 6th, 2004 at 19:51

Eu num sou muito chegada a sucos prontos nao. Mas ainda acho que se salvam os sucos de caju da maguary mesmo e da mais e os de uva. Nao conheco ninguem que faca suco de uva em casa, com a fruta mesmo. Por que sera? Tenho a impressao de que é preciso ferver as cascas, algo assim. Bjs 🙂 Espero que esteja tudo bem por ai.

Blue WomanSeptember 17th, 2004 at 16:59

eu adoro sucos.
mas ultimamente tenho preferido os alcóolicos.
hihih