Últimos vícios

E um último registro. Viciei de novo em música.
Montes de músicas.
Pra quem curte essa onda de bandas abre aspasindiesfecha aspas, e andou lendo sobre as últimas novidades, aí vão minhas opiniões sobre as bandas aclamadas pela crítica musical.
The Hives, banda sueca de “garage punk”, segundo o site allmusic.com.
Disqo: Tyrannosaurus Hives. (trocadilho não muito brilhante)
Eu: Hm… às vezes lembra Offspring, e nem achei tão legal assim. Soa meio retrô, e o som é muito limpo pra chamar de punk punk. Offspring sueco.
Kings of Leon,
Disqo: Aha Shake Heartbreak.
Eu: Essa sim soa retrô. Meio psicodélica, rockão, lembra um pouco lynyrd skynyrd. É legal, mas no meu estado atual de chatice, não consegui ouvir o disco inteiro de uma tacada só.
Franz Ferdinand
Disqo: Franz Ferdinand (na linha de “obra e criador são a mesma coisa”)
Eu: Hm, de tanto tocar, virou pop. Soa exatamente como a grande maioria das bandas de brit rock que estão na moda.
Kasabian
Disqo: Kasabian (idem)
Eu: Das quatro, é sem dúvida a mais legal. Ouvi, sem perceber, três vezes direto o disco todo. Sem contar, a arte da capa é duka. A levada às vezes soa como um Prodigy mais light. Muita gente escolheu como melhor disco de rock de 2004. De todas as coisas novas e festejadas, realmente esse eu achei o melhor. Mas como nem ouvi tudo, vai saber…
E pra fechar, confissão da hora.
Viciei mais especificamente em uma música, e aproveitei pra fazer uns arquivos pra quem quiser pegar e ouvir. Em baixa qualidade (cada um tem 250kb), pra não ficar muito gigante.
Outkast, Ghetto Musick, em Real Audio e Ruindous Media.
Bom final de semana pra quem fica.
Beijos, pessoas.