Ventiladores e barracas

Parece que implodiram aquela coisa lá chamada Brasília. E respingou em terras mineiras. Haja ventilador pra tanto material.
E como obviamente já há um excesso excessivo excedente de informação em todos os lugares, me limito a escrever alguma coisa exclusivamente nesse post, uma vez que obviamente também não sou nenhum articulista, sociólogo, ou coisa que o valha. No máximo, como todo bom brasileiro, sou técnico de futebol. 😛
Bob Jefferson virou popstar. E por mais que o passado do dito senhor seja mais do que questionável, não dá pra negar: é inteligente, eloquente, e se preparou pra enfrentar esse monte de coisas que ele mesmo jogou pra cima do ventilador. Deve ter batido o recorde nessa matéria. E com certeza, bateu o recorde de distância de chute de pau de barraca. E o mais incrível: tem um humor que deixa qualquer um atônito. O senhor dos nervos de aço, arrisco dizer, planejou isso muito bem, e tem todos os passos calculados. Pelo que se vê, ele está sempre um passo à frente de todo mundo, e se diverte com isso. Até canta (não muito bem, é verdade), a canção-tema do alegado motivo de seu olho roxo, Nervos de Aço, de Lupicínio Rodrigues. Só faltava ter levado ao Jô a estante de sucupira. Ou ainda, ter sido abalroado por uma estante de aço.
Acho que ninguém melhor do que alguém que está com a lama pelo pescoço (e que está assim há 6 mandatos consecutivos) para dizer claramente o tamanho do buraco. Confirmadas as denúncias (ou alguma delas), ficarei decepcionado realmente com aqueles que estão lá pra cima, no palácio; decepção por fazerem de grande parte dos brasileiros de bobos, enquanto o discurso sempre foi outro. Se algo disso for verdade, a conclusão será óbvia: com estrela, com bico, com vassoura, com o raio que o parta, tudo farinha do mesmo saco.
Boa oportunidade pra gente tentar escolher (de novo, argh) os menos piores.
Comentava hoje com um amigo a face tragicômica desse circo todo que se montou: se tudo isso for verdade, nós só ficamos sabendo por conta de uma figura política pra lá de excusa, e não por aqueles que sempre carregaram a bandeira da transparência. Seria curioso se não fosse extremamente triste.
E fim. Chega de ventiladores.