Shake baby shake

E para dizer que nem tudo é monótono e igual… A terra tremeu de novo em terras paulistas, perto da avenida paulista, aterrorizando a mim, paulista.
Da outra vez (agosto, acho eu) foi só uma balangada, de um lado para o outro. Mas hoje, foi uma britadeira embaixo da cadeira. Sabecomé? Vrrrrrrrr. Até olhei pra fora da janela para ver se não era um ônibus passando. Detalhe: eu trabalho no 15º andar, o último do prédio. Não, não era um ônibus. Também não era um avião, nem o tatuzão do metrô. E realmente tremeu tudo. Divisórias, monitores, e até o meu gato preto.
Toca descer escada, meio contrariado, meio com medo. Vai que é só o prédio; não estou com vontade de virar estatística.
Enfim, com tanta coisa pra fazer, voltei aqui pro meu posto de trabalho. Até o próximo terremoto. (Se não foi um terremoto, vou ter que pensar duas vezes amanhã antes de entrar aqui de novo).
[edit]: Sim, foi um terremoto. 5,2 pontos na escala Richter, segundo a bolhonline.
[pós-interventum 2] Sim, eu existo, e acho que esse blog também existe. Talvez.


22/04/2008 – 21h27
São Paulo é atingido por tremor de 5,2 graus na escala Richter
Publicidade
da Folha Online
Moradores de São Paulo sentiram um tremor de terra na noite desta terça-feira. O tremor foi sentido em todas as regiões da cidade e algumas áreas da Grande São Paulo.
O epicentro do terremoto ocorreu a cerca de 270 km de São Vicente, no litoral sul de São Paulo e atingiu 5,2 graus na escala Richter, de acordo com o Laboratório de Sismologia da UnB (Universidade de Brasília).
“É um terremoto raso. Pela escala, toda cidade de São Paulo e a região metropolitana deve ter sentido. Em todo raio de 300 km do evento ele pode ser sentido”, disse George Sand, professor-doutor do laboratório. Segundo ele, não há como prever novos tremores.
Os telefones do Corpo de Bombeiros estão congestionados devido ao elevado número de ligações efetuados pelos moradores assustados com o tremor.
De acordo com os bombeiros, moradores de Barueri, Itapecerica, Cotia e Osasco também sentiram os tremores.